terça-feira, 16 de junho de 2009

Entre Elas


Primeira fileira, da esquerda para a Direita: Bianca Goute e Rayana Gusmão; Segunda fileira, da esquerda para a direita Mel Nicoli, Camilla Annechino e Christina Longa.

Esta entrevista mostra o ponto de vista de 5 garotos sobre assuntos ligados a sexualidade, afetividade e gênero. Contam tudo o que pensam em encontrar em um garoto e como se sentem em determinadas situações. São elas: Bianca Goute de 18 anos, Rayana Gusmão também com 18 anos, Mel Nicoli 19 anos, Christina Longa de 24 anos e Camila Annechino de 19 anos


1) As meninas sempre tiveram a fama de mais sonhadoras e idealizadoras. Vocês ainda buscam um "Principe Encantado"?

Bianca Goute: Não, porque sei que ninguém é tão perfeito quanto um.
Christiane Longa: Eu busco. E realmente acho que todas as meninas buscam, embora muitas neguem.
Mel Nicoli: com certeza!
Rayana Gusmão: Acho que a idéia de príncipe encantado é bem utópica. Considero que ao escolhermos alguém, temos que ver nele ou nela, a qualidade mais importante que achamos. Assim, tolerar os defeitos será mais fácil.
Camila Annechino: Não acredito.

2) Vocês acreditam no Amor e em Alma Gêmea ?
'

Bianca Goute: Sim, todos fomos feitos em pares.
Christiane Longa: Acredito no amor, mas não em alma gêmea.
Mel Nicoli: Acredito. Se for possível encontrar porque é muito difícil.
Rayana Gusmão: Amor, eu acredito e vem com o tempo, com a convivência. Alma gêmea é algo mais complexo, sei lá se isso existe. Na verdade, acho que só vou acreditar nisso, quando casar e viver com ele o resto da minha vida.
Camila Annechino: acreditar no amor eu acredito, mas no momento ando meio descrente, em almas gêmeas não.


3) O que vocês procuram ao ficar com alguém ?

Bianca Goute: Felicidade,amor e carinho!
Christiane Longa: Ficar, pra mim, é conhecer melhor a outra pessoa. É o período no qual eu descubro as nossas afinidades, o que eu sinto, se eu quero conviver com ele e, então, oficializar o relacionamento.
Mel Nicoli: Encontrar um cara que de alguma forma valha a pena. Satisfaça de alguma forma.
Rayana Gusmão: Alguém que seja uma boa companhia, que me alegre e me deixe ser como eu sou, sem querer me tolir.
Camila Annechino: Eu vejo a beleza primeiro, se depois eu achar que o garoto é um idiota não fico mais se for o caso.



4) O que faz vocês namorarem alguém ?

Bianca Goute: O modo como somos felizes ao lado desse alguém.
Christiane Longa: Estar apaixonada. Aliás, acho que a resposta que dei acima cabe bem aqui.
Mel Nicoli: Companheirismo, sentimento de afeto.
Rayana Gusmão: Ver que ele é uma boa pessoa, que tem as qualidades que preciso e que sempre procurei em alguém, me faz querer ser só dele e ter ele só pra mim.
Camilinha Annechino: Tenho que gostar muita da pessoa, porque senão não consigo me imaginar com ela , tem que ter química, ele tem que me passar confiança.

5) Vale ficar por ficar ?

Bianca Goute: Vale.Não temos nada a perder !
Christiane Longa: Claro que já fiquei por ficar, mas hoje eu diria que não vale.
Mel Nicoli: Vale.
Rayana Gusmão: Hoje em dia penso diferente, não vale a pena ficar perdendo tempo com gente inútil. Acho que no mínimo tem que rolar uma amizade forte primeiro.
Camila Annechino: Vale!

6) E se ele só quiser curtir ?

Bianca Goute: Entrarei na dele, e curtirei também.
Christiane Longa: Se eu percebo que é só isso, caio fora.
Mel Nicoli: Insisto.
Rayana Gusmão: O importante é que eu saiba isso antes de me envolver. Eu, por ser sincera, nunca passei por decepção, ou seja, eu e o menino com idéias opostas. Um querendo curtir e outro afim de um relacionamento, por exemplo.
Camila Annechino: Se ele quiser curtir e você também maravilha, senão é partir pra outra!



7) Na opinião de vocês O que faz eles ligarem no dia seguinte?

Bianca Goute: Talvez o quanto tenha sido boa a noite anterior, ou o dia.
Christiane Longa: Acho que as afinidades mesmo, o papo...
Mel Nicoli: Acredito que o cara só liga se ele gostar de ter ficado ou no mínimo tenha te achado interessante (entenda como interesse sexual)
Rayana Gusmão: Acho que se a pessoa se comportar de forma educada, já não ir pegando no pé logo de primeira, faz com que o cara se interesse pra uma outra oportunidade.
Camila Annechino: Não sei, se soubesse só faria isso pra eles ligarem no dia seguinte.

8) Quando vocês apresentam um namorado para a família ?

Bianca Goute: Quando achamos um momento propício para isso.
Christiane Longa: Quando eu realmente gosto do cara e quero que o relacionamento dure!
Mel Nicoli: Apenas quando a relação tiver mais sólida, pra não correr o risco da "rotatividade". A sua família não precisa estar a par de todos os seus rolos. Apenas do cara que valha a pena.
Rayana Gusmão: Bom, eu só namorei duas vezes. Não levo namoro na brincadeira, então, se eu estou com ele, tenho certeza que quero ele como meu namorado. Logo, não vejo problema de na possível oportunidade, apresentá-lo.
Camila Annechino: quando eu quero, não tem nenhum motivo especial, só por estar comigo pode conhecer a minha família.

9) Namorar ou Ficar ?

Bianca Goute: Namorar
Christiane Longa: Namorar.
Mel Nicoli: Depende do momento mas, se tiver sentimento, namorar, com certeza.
Rayana Gusmão: É difícil dizer isso, porque vai de cada pessoa, do momento que ela está vivendo. Um ato liga o outro.
Camila Annechino: Depende do momento


10) Quando um namoro acaba, como vocês ficam ?
Bianca Goute: Depende,as vezes podemos ficar bem,porque já esperávamos por isso,ou podemos ficar totalmente tristes por tal acontecimento, como nossas vidas tivessem parados depois do término.
Christiane Longa: Normalmente eu choro por uns dois dias, saio com os amigos pra me distrair, conversar sobre qualquer assunto que não seja o namoro (ou o término dele), conhecer pessoas diferentes... aí eu melhoro rápido. NORMALMENTE, porque não foi assim na última vez.
Mel Nicoli: Na fossa máxima, escutando músicas triste, sem vontade de fazer nada.
Rayana Gusmão: Acho que mesmo se uma pessoa termina um relacionamento ou terminam com ela, ambos sofrem. Acredito que as mulheres são mais frágeis nesse sentido. A convivência gera costume daquela presença. De uma forma ou de outra, faz falta. Claro que estou falando de uma forma geral, tem tanta gente que faz mal a outra, como traição por exemplo, cruzes. A melhor forma é esquecer.
Camila Annechino: Aproveito o que eu não aproveitei quando tava namorando.

11) Há quem diga que as mulheres são mais fiéis que os homens e que só traem quando tem um motivo. O que leva vocês a isso e quando vocês são infiéis ?

Bianca Goute: Quando o namoro não esta dando certo,e você acaba encontrando uma pessoa legal,ou que te faça bem naquele momento.
Christiane Longa: Aconteceu uma vez e foi porque rolou algum sentimento por essa terceira pessoa.
Mel Nicoli: Isso é quando o cara tá deixando a desejar em algum quesito. Como falta de carinho/atenção, ou então o sexo não está bom, ou até mesmo brigas excessivas.
Rayana Gusmão: Abomino infidelidade. Se eu estou namorando uma pessoa, tenho que no mínimo gostar dela como amigo e ninguém gostaria de trair um amigo, não é verdade? Acho infidelidade sinônimo de covardia.
Camila Annechino: Acho que quem trai não ama, se não da certo termina



12) O que vocês não contam pro seu namorado ?

Bianca Goute: Conversas e pensamentos entre as amigas.
Christiane Longa: Detalhes de relacionamentos anteriores e as cantadas dos outros caras.
Mel Nicoli: sobre carinhas que ainda nos balançam e AMIGOS que as vezes fazem brincadeiras que o namorado não goste, mas que VOCÊ sabe que não tem porque ficar bolado.
Rayana Gusmão: Nada, ele sabe de todas as coisas que acontecem comigo. Até se alguém me cantou, me olhou de forma estranha.
Camila Annechino: não conto conto nada que tenha acontecido antes de estar com ele , apenas não inetressa .

13) E se as amigas não gostarem dele ?

Bianca Goute: Ah,elas poderão falar ou pensarem o que quiserem ,mas nada que não possa ser contornado depois . Ou nada me faça pensar igual a elas.
Christiane Longa: Já aconteceu e foi recíproco. Bom, acho que o importante é que eu goste. De resto, a gente dá um jeito.
Mel Nicoli: É uma situaçao muito chata mas, se gostar muito da pra ignorar, simplesmente não fale mais dele com elas.
Rayana Gusmão: Minhas amigas mais chegadas costumam pensar que nem eu. Então, não vejo motivo de não gostarem dele, porque se eu gostei, ele é realmente uma pessoa especial.
Camila Annechino: aí é um problema serio.

14) E se ele tiver fama de "galinha" ?

Bianca goute: Manterei-me informada de tudo, e ficarei de olhos abertos.
Christiane Longa: É possível que eu não me envolva.
Mel Nicoli: Ai é brabo. isso implica até questão de confiança.
Rayana Gusmão: Acho muito complicado iniciar então, um relacionamento, pois a insegurança será mais presente. Só namoraria alguém com essa fama, se gostasse muito e tivesse certeza que sou correspondida ao ponto de não ser traída.
Camila Annechino: Todos tem.

15) Virgindade é um tabu pra vocês ?

Bianca Goute: É,com certeza !
Christiane Longa: Não.
Mel Nicoli: Não.
Rayana Gusmão: Eu, particularmente, acredito na virgindade até o casamento. Sempre procurei alguém que pensasse da mesma forma e graças a Deus, encontrei.
Camila Annechino: Não.

16) As meninas que saem pra noite geralmente se mostram mais soltas e nem sempre disponíveis para um relacionamento sério. Porque vocês vão pra balada ?

Bianca Goute: Pra me divertir mesmo, sair com amigos.
Christiane Longa: Pra dançar e tomar minha cervejinha
Mel Nicoli: eu em particular, pra me divertir apenas mas, já tive minha fase fanfarrona. Ia pra night com intuito de conhecer um cara maneiro. Ficar, se rolasse algo maneiro depois era lucro mas, sempre acabava me envolvendo por caras que não valiam a pena quando procurava em night.
Rayana Gusmão: Quando eu saía tinha interesse, principalmente, de me divertir com as amigas, dançar e rir. Acho que as pessoas costumam ter essa idéia de liberdade da mulher na pista, porque realmente só vai pra balada sozinho ou com amigos, quem está solteiro.
Camila Annechino: Dançar , curtir , não necessariamente pra pegação


17) Rola terminar pra curtir night solteira ?

Bianca Goute: Se o namoro não estiver bem, com certeza rola, caso contrário,sem motivos para tal.
Christiane Longa: Não rola .
Mel Nicoli: Ainda não sei... to pra descobrir. Quando terminei e comecei a sair, eu que tomei um pé. Então a opção não foi minha.
Rayana Gusmão: Nunca faria isso. Acredito que pessoas insensíveis ou que sofreram com traição do parceiro (a) que fazem isso (ou pelo menos quero acreditar nisso).
Camila Annechino: Não, é melhor nem começar a namorar então


18) Voce muda pra conquistar um menino ?

Bianca Goute: Não.
Christiane Longa: Pra conquistar não. Mas se já estivermos juntos, posso mudar algumas coisas pra que a gente consiga conviver em harmonia.
Mel Nicoli: Muitas vezes mas, nada radical
Rayana Gusmão: Não, acho que ele tem que gostar da pessoa que eu sou. Só mudaria meu jeito, se realmente percebesse que aquilo não é legal.
Camila Annechino: Não, tem que gostar de mim do jeito que eu sou.



19) No quesito relacionamento, o que vocês esperam para o futuro ?

Bianca Goute: Muita felicidade.
Christiane Longa: Casar e ter filhos.
Mel NIcoli: curtir muito agora relações que façam bem sejam elas namorar ou ficar. e mais pra frente engrenar um namoro firme. Até porque, me desculpem as moderninhas mas 80% das mulheres sonham com casamento. Não necessariamente casamento, mas um cara bacana pra ser pai dos seus filhos quem sabe.
Rayana Gusmão: Namoro pra mim, é pré-casamento. Claro que não damos certeza de nada, até porque temos só 4 meses juntos, mas nosso objetivo é esse. Queremos conquistar nossa independência financeira, nos estruturarmos psicologicamente e profissionalmente, para que depois possamos construir uma família.
Camila Annechino: não estou me relacionando com ninguém, então o futuro é uma surpresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário